A importância de se qualificar profissionalmente na área de Saúde e Bem-estar

A importância de se qualificar profissionalmente na área de Saúde e Bem-estar

O profissional em saúde em tido grandes oportunidades no mercado de trabalho, por conta da consciência e responsabilidade que as pessoas têm criado nos últimos anos. Eles têm espaço em clubes, academias e estúdios, mas o mercado exige que além de qualificação profissional, o mesmo tenha experiências profissionais.

A saúde sempre nos foi importante, mas hoje a procura da mesma, aliada ao bem-estar físico, mental e social tem sido cada vez mais procurado. Em uma grande metrópole que estamos sempre correndo, essa busca sempre foi secundaria.

Hoje em dia as pessoas se tornaram mais conscientes em relação a sua saúde, elas têm procurados cada vez mais meios de estar bem consigo mesmo, seja na pratica de exercícios físicos, ou no relaxamento da mente, através de práticas como ioga, meditação, etc.

Não estar bem fisicamente não é somente a ausência de doenças, ou sintomas, algumas doenças são silenciosas, e só são descobertas em níveis avançados. Bem-estar está aliado a uma melhor qualidade de vida, melhor desenvolvimento das nossas atividades diárias.

É preciso combinar uma boa alimentação com a prática de exercícios físicos, para a prevenção de doenças futuras. Antes é importante uma consulta ao médico, para uma melhor avaliação física.

O profissional em saúde em tido grandes oportunidades no mercado de trabalho, por conta da consciência e responsabilidade que as pessoas têm criado nos últimos anos. Eles têm espaço em clubes, academias e estúdios, mas o mercado exige que além de qualificação profissional, o mesmo tenha experiências profissionais.

Para isso é necessário decidir qual área especifica você quer atuar, essa é uma área que não há espaço para diversas qualificações. Se você escolher a área de fitness, tem que se especializar nessa, se escolher a área administrativa, tem que se especializar na mesma. Para isso além de escolher o que você melhor se adéqua, é importante estar de olho no mercado, para saber o que ele irá exigir de você.

Tenha Foco

Essa é uma das áreas mais importantes, pois você lidará com pessoas, com saúde, com o bem-estar das mesmas, por isso é necessária muita atenção, foco nos seus objetivos.

O profissional de educação física visa aliar saúde e bem-estar com exercícios físicos, ele faz o acompanhamento e orientação de pessoas.

Mercado de trabalho

O profissional pode trabalhar em clubes, escolas, com atletas profissionais, na prevenção de lesões, com deficientes físicos e idosos que precisam de cuidados específicos. Empresas contratam para a pratica de ginásticas laborais junto aos funcionários.

As academias e escolas de educação básica são as que mais oferecem vagas, sendo a maioria na região sul e sudeste. No Nordeste as vagas são mais para entretenimento e turismo, e as mesmas crescendo nas altas temporadas, quando tem maior quantidade de turistas.

O curso dura em média quatro anos, com aulas de anatomia humana, fisiologia, nutrição, prevenção de lesões e primeiros socorros, incluindo as práticas esportivas. A especialização pode ser na área esportiva, em musculação, praticas aquáticas, ou na parte administrativa, que as contratações podem ser nos mesmos locais, mas a atuação será de forma diferente.

É uma área que cresce cada vez mais, com tendência em todo o país, e nas áreas que já estão o desenvolvimento tende a ser cada vez maior.

Onde fazer cursos na Área de Saude e Bem-estar?

O INEAD oferta vários cursos gratuitos na área de saúde e bem-estar.

Para participar basta efetuar seu cadastro no Portal e se matricular no curso de seu interesse.

Acesse agora e faça já sua matrícula :> Cursos GRÁTIS Em Saude e Bem-estar

INEAD - Semeando Conhecimento

  • Compartilhe com seus amigos!
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para A importância de se qualificar profissionalmente na área de Saúde e Bem-estar

Enviando Comentário Fechar :/